Amazônia

P & D Medicamentos

Criada em 2002, a Amazônia Fitomedicamentos Ltda é uma empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação de medicamentos. Resultado da parceria entre o Grupo Telles e o Laboratório Kyolab, a empresa investe atualmente em três linhas de pesquisa, tendo como base os compostos bioativos existentes no látex da planta Avelóz  (Euphorbia tirucalli), visando o tratamento de câncer, dor crônica e HIV/AIDS. 

Os estudos e testes pré-clínicos se encontram em fase avançada, sendo realizados em conformidade com os critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do  International Conference on Harmonisation of Technical Requirements for Registration of Pharmaceuticals for Human Use (ICH). 

Para o desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos, a Amazônia Fitomedicamentos terceiriza os serviços de outras empresas, laboratórios, hospitais e universidades nacionais e internacionais. Conta com um Conselho Científico – formado por nove pesquisadores e gestores da pesquisa – que se reúne periodicamente (a cada bimestre) para discutir os projetos de pesquisa da empresa.

 Originária da África do Sul e muito conhecida no Nordeste brasileiro, a planta Avelóz se adapta bem aos climas quentes como o Ceará, sendo também conhecida por outras denominações como Árvore-de-são-sebastião, Espinho-de-cristo e Pinheirinho. Trata-se de um arbusto que mede de três a seis metros de altura e na sua composição química tem a presença de diterpenos, como os tiglianos (ésteres de forbol) e os ingenanos (ésteres de ingenol); tirucallol; e euphol, o composto majoritário da planta.

Onde estamos

Rua Francisco Leandro, 399B sala01 – Messejana
Fortaleza (CE) – Brasil – CEP: 60.841-150
Fone: +55 85 3472-4202 | 4005 – 8803