Inaugurada em 1992 na região de Aquiraz com entrada por Pindoretama (CE), a Santelisa Embalagens – uma das sete empresas que compõem o Grupo Telles – é pioneira no Ceará na produção de embalagens a partir de aparas de papelão reciclado. Sua unidade fabril tem capacidade de produção instalada de 70 toneladas/dia de bobinas de papel 100% reciclado, contribuindo efetivamente para a preservação dos biomas locais e regionais.
Com capacidade diária de produção de 100 toneladas de bobinas, a empresa abastece atualmente mais de 5 mil clientes nas regiões Norte e Nordeste. Energeticamente autossustentável, abriga a maior usina de energia solar privada do País.
Com uma política robusta de ESG e ciente de seu compromisso socioambiental, a Santelisa é a primeira empresa cearense do segmento a obter o Selo Verde – certificação concedida a companhias que utilizam acima de 90% de material reciclado na sua produção, contribuindo para a preservação do meio ambiente e redução de CO2 no planeta. Além disso, a companhia é certificada internacionalmente pela Forest Stewardship Council (FSC), que assegura o compromisso de responsabilidade florestal, governança e sustentabilidade de sua cadeia produtiva, de ponta a ponta.
Eleita em 2022 pela consultoria Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar e certificada com a ISO 9000, a Santelisa busca investir continuamente tanto em projetos inovadores que utilizam tecnologia ecologicamente sustentável quanto na melhoria contínua de seus processos produtivos.